Direitos

Cidade do sertão paraibano recebe primeiro coletivo LGBT+

O Nome do Coletivo homenageia Luís Carlos Pereira de Sousa, conhecido por “Luizinha”, que faleceu em 1994, com 35 anos

CIDADE DO SERTÃO PARAIBANO FUNDA SEU PRIMEIRO COLETIVO LGBT
CIDADE DO SERTÃO PARAIBANO FUNDA SEU PRIMEIRO COLETIVO LGBT

Com o objetivo de promover igualdade e cidadania à população LGBT+ no alto sertão paraibano nasce, na cidade de Sousa, PB, situada a 450 km da capital João Pessoa, o MVL (MOVIMENTO VIVA LUIZINHA). O coletivo é formado por pessoas LGBT’s e aliadas da causa.

O Nome do Coletivo homenageia Luís Carlos Pereira de Sousa, conhecido por “Luizinha”, que faleceu em 1994, com 35 anos, tendo sido um dos primeiros exemplos de resistência e liberdade vistos na cidade, durante os anos setenta e oitenta.

À frente do Movimento estão o Professor e Assistente Social João Bosco Araújo, o Professor de Direito e Ativista Social Paulino Junior, representantes da Sigla, e a Professora e Advogada Gerlania Medeiros, Consultora da Comissão Federal de Direito de Família da OAB Nacional, aliada da causa.

O Movimento tem se articulado com o Poder Público local e Setores Privados para a realização do I ENCONTRO DE PESSOAS LGBTQIAPN+ na cidade de Sousa, nos dias 21 e 22 de setembro. O Encontro visa reunir autoridades e líderes populares para discutir “DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE E CIDADANIA”.