Política

Comissão de Defesa realizará debate sobre população LGBTQIA+ idosa

A audiência será realizada com o intuito de levar subsídios para a criação de políticas públicas e estratégias de formação dos profissionais de saúde e assistência social

Comissão realiza debate sobre idosos LGBTQIA+
Comissão realiza debate sobre idosos LGBTQIA+ (Imagem: Ilustrativa)

Na próxima quinta-feira (18) a Comissão de Defesa dos Diretos da Pessoa Idosa, irá promover uma audiência pública para tratar sobre o tema “População Idosa LGBTQIA+ e Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs)”. As Instituições de Longa Permanência de Idosos, se tratam de habitações voltadas para pessoas com idade com 60 anos ou mais, que possuam ou não apoio familiar.

O debate foi um pedido da deputada Tereza Nelma (PSDB) e foi subscrito pela deputada Norma Ayub (DEM- ES). Segundo Tezera, a audiência será realizada com o intuito de levar subsídios para a criação de políticas públicas e estratégias de formação dos profissionais de saúde e assistência social.

Foram convidados a participar do evento, Milton Crenitte Hurst, médico geriatra e coordenador do ambulatório de sexualidade da pessoa idosa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). A ativista Sônia Sissy Kelly, representante da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (MMFDH).

Também estará presente o médico gerontólogo Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil e co-diretor da Age Friendly Foundation. A audiência acontecerá no plenário 13, às 14h e terá transmissão pelo portal e-Democracia.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários