Direitos

Kraft Heinz implementa licença parental para casais homoafetivos

As ações afirmativas em prol da Diversidade e inclusão são importantes

Família homoafetiva
Família homoafetiva (Foto: Reprodução/Internet)

Com a necessidade de mais representatividade, empresas variadas seguem adotando estratégias em prol da diversidade e inclusão, ampliando os benefícios para casais homoafetivos, além de aumentarem, também, a visibilidade da comunidade LGBT+ no meio corporativo.

A Kraft Heinz, por exemplo, multinacional do ramo de alimentos e detentora das marcas Heinz e Quero no Brasil, implementou uma nova política de licença parental, voltada aos seus colaboradores que formam casais homoafetivos e que vierem a ter filhos. 

Estamos passando por uma grande transformação cultural na empresa e temos o papel de agentes da mudança na vida de nossos colaboradores. O intuito dessas iniciativas é olhar para as pessoas de forma completa, incentivar a paternidade ativa e nos tornarmos um ponto de apoio para elas. Quando um profissional tem mais tempo com a família e um equilíbrio maior entre vida pessoal e profissional, entendemos que ele também tem um desempenho melhor em suas funções no trabalho”, explica Flavia Caroni, VP de People Latam da Kraft Heinz.

Entendemos que um dos papéis das organizações é representar, de fato, a sociedade em que estão inseridas. Profissionais talentosos podem ser encontrados em todos os recortes da sociedade, independente de origem étnica, orientação sexual ou viés social”, finaliza.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários