Política

Ministério dos Direitos Humanos restabelece conselho LGBT+

O Ministério dos Direitos Humanos restabelece conselho LGBT+

Bandeira LGBT
Bandeira LGBT (Reprodução/Internet)

A pauta LGBT+ é essencialmente política, já que vindicou uma luta árdua para que direitos fundamentais fossem conquistados. Ser um titular de direito é gozar de todas as liberdades – casar, filhos, trabalho, relação afetiva, moradia e existir com dignidade – sem tê-las cerceadas em função da orientação sexual.

O Ministério dos Direitos Humanos restabelece conselho LGBT+. A medida está publicada no Diário Oficial da União e prevê a participação de representantes de 19 órgãos públicos e de 19 organizações da sociedade civil. 

A gente sofre atualmente ataques contra a dignidade da população LGBT. você leva ao poder público as nossas inquietações, nossos anseios, e de que forma a gente quer que o estado nos olhe, e que as politicas públicas sejam implantadas.

Acredito demais, não só na importância, mas nesse poder de dar resposta para comunidade LGBT no que tange as nossas políticas publicas”, diz a presidente da Associação Maranhense de Travestis e Transexuais, Andressa Dutra.

O conselho deve se reunir a cada três meses, mas outros encontros podem ser convocados de forma extraordinária. (com Agência Brasil)