O modelo Pedro Guttman denuncia que foi vítima de homofobia em um restaurante em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Segundo o depoimento do rapaz, a ofensa aconteceu no estabelecimento Alessandro & Frederico. O rapaz conta que estava acompanhado da mãe e do namorado, Nicholas Oliveira.
À revista Veja, Pedro diz que o entrave desencadeou após uma reclamação a respeito da refeição. Ele diz que o espumante que havia pedido “estava quente” e a entrada de camarões com um gosto ruim.
Nesse sentido, as ofensas vieram à tona e o casal foi chamado de “gazelinha”.
“Chamou o gerente e relatou o ocorrido. Afirma que a pessoa foi extremamente deselegante e disse que era só pagar a conta e ir embora”, consta do relato de Pedro aos agentes, no registro do boletim de ocorrência na delegacia.
“vai embora gazelinha” e “gazelinha, vá embora, vá se fuder, vá pra puta que pariu“, teria dito o funcionário. A acusação, que está sob os cuidados do inspetor de polícia Ricardo Dourado Brito, aguarda chamado no 4º Juizado Especial Criminal no Leblon.
Restaurante foi procurado pela Veja, mas não se manifestou formalmente até o momento. Nas redes, fez um pequeno pronunciamento.
“Lamentamos o fato do cliente não ter se sentido acolhido em nossa casa. Repudiamos qualquer atitude discriminatória e nossos valores são construídos à base de respeito, igualdade e educação”.