Uma das grandes atrações da 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que aconteceu neste domingo (23), foi a cantora Pocah. A artista deu entrevista ao Observatório G e falou um pouco sobre representatividade, grupos minoritários no poder e sobre sua sensação de estar na Parada deste ano.
Para começar, ela explicou a mudança de MC Pocahontas para Pocah. Segundo ela, o nome Pocah já era um apelido utilizado entre amigos e familiares para chamá-la. Assim, ela considerou oportuno oficializar desse modo. “Meus fãs me chamam de Pocah, até minha mãe me chama de Pocah”, disse ela.
Em relação aos LGBTs, negros e mulheres ocuparem espaços de poder no mercado, a cantora diz que isso se trata de merecimento. Segundo ela, “ainda estamos caminhado em passos curtos e falta muito ainda para ser conquistado”.
Para finalizar, ela revela que está se preparando para lançar seu novo som e agradece a oportunidade de fazer parte da Parada. Além do mais, ressalta que é a primeira vez que está cantando no evento e dispara: “Viva o amor”!