O beijo é um ato repleto de sentimento. Seja na frente das câmeras ou fora das telas, este é um toque que reflete carinho… Ou curiosidade, pelo menos no caso dos beijos cinematográficos. Conhecido também como beijo técnico, existem alguns métodos que os profissionais usam e que geram dúvidas no público. A atriz Mandy Candy e o ator Dante Olivier contam detalhes e comentam beijos marcantes da TV e do cinema.
“Todo beijo precisa passar verdade”, os dois concordam. “Particularmente, acredito que o beijo, independente de onde ele irá acontecer, precisa parecer real”, enfatiza Dante.
O ator de 26 anos acredita que se preocupar demais atrapalha: “Às vezes, pensar se vai usar a língua ou não ou então colocar o dedo ou a mão entre as bocas acaba tornando o ato mecânico. Não é isso o mais importante. O lance vem de dentro para fora. É entender que ali há uma entrega do seu corpo, que não há conexão entre você a outra pessoa, mas sim entre os personagens. A emoção não é sua”, analisa.
Mandy Candy completa: “Concordo. Tudo precisa parecer verdadeiro”. A atriz recentemente se mudou para São Paulo para focar em sua carreira. Ela conta que está em constante desenvolvimento e busca sempre se aperfeiçoar: “Conhecimento nunca é demais. Já entendi que desenvolver um entrosamento com o colega de cena ajuda. Isso é possível através da preparação de elenco, mas conversar com a pessoa vai ajudar ambos a se conhecerem melhor”, diz. Dante relata uma experiência pessoal: “Fiz um clipe com Romero Felipe e só nos conhecemos no dia da gravação. Não rolou esse primeiro encontro, mas conversar foi fundamental, além de confiar no trabalho do outro”, compartilha.