Conhecido por interpretar uma versão da ex-presidente Dilma Roussef, o humorista Gustavo Mendes enfrentou problemas com um grupo de pessoas que pretendia atrapalhar o seu show de stand up, o “Di Uma Vez Por Todas”, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. A confusão ocorreu na última sexta-feira (30), depois que o humorista fez uma piada sobre o debate recente, envolvendo os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e da França, Emmanuel Macron.
Pessoas que se diziam favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro, tentaram censurar o seu show com gritos e intimidações ao humorista. “Eu paguei para ouvir piada”, diziam. Vale lembrar que Gustavo sempre fora um crítico à política desde o início de sua carreira, assim como os globais do “Zorra Total” e o extinto “Casseta e Planeta” que trouxe à tona a melhor imitação do ex presidente Lula. Em entrevista, Gustavo, que emagreceu 48 quilos, nos deu detalhe do ocorrido. Confira:
Em que exato momento do show começaram os insultos na plateia? (Qual piada despertou essa “ira”?)
Desde o início do show eu senti que havia pessoas querendo atrapalhar, mas eu não liguei. E foi quando eu comecei a fazer piada com entre a relação do Manoel Macron, Bolsonaro e União Europeia as pessoas começaram a gritar que não queriam ouvir política. Eu eu disse que não iria parar a piada e os convidei a sair, pois estavam atrapalhando o show.
Quantas pessoas estavam reclamando da apresentação? E o que eles diziam?
Eu não sei dizer ao certo, mas foi um número muito pequeno, acredito que umas 20 a 30 pessoas. Diziam a todo tempo que eu era um comunista que estava querendo manchar a imagem do Governo atual. O que eu realmente senti que as pessoas estavam com aquela intenção, de atrapalhar e tentar causar na internet.
Você parou a apresentação do palco e pediu para que os mesmos se retirassem? Ou chamou a segurança do local?
Sim a apresentação foi parada até que eles se retirassem.
O dinheiro foi devolvido?
Como os ingressos foram comprados online, não tem como devolver de imediato, mas todos aqueles que deram o nome para a produção irão sim receber de volta ainda essa semana, inclusive a produção local é muito competente e está trabalhando nessa questão.
Isso já aconteceu antes?
Nunca, jamais tive esse tipo de problema antes em meus shows. Essa tentativa de cesura é inaceitável.
Você pretende mudar algo em suas apresentações ou a sua arte continua a mesma?
Continuará a mesma, sempre será a mesma. O humor é a arte de chamar a atenção das pessoas para algo que precisa ser mudado e eu não farei diferente.