A organização da Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro deste ano, avisou, nos últimos meses, que não vai toleraria bandeiras de arco-íris. Mas, ao que tudo indica, as coisas mudaram.
A Copa de 2022, porém, é uma das mais controversas dos últimos tempos, em especial pela dúvida de como a população LGBT+ será recebida no país.
Nesse sentido, com o assunto esporte em voga, confira alguns esportistas LGBT, dentro do futebol e de outras modalidades.
Richarlyson pode ser considerado um transgressor da bola e segue com os seus trabalhos neste campo. Recentemente, participou do podcast “Nos Armários dos Vestiários” e afirmou ser bissexual.
Marta, lésbica, pegou os seus fãs de surpresa! A craque brasileira rompeu o noivado com a zagueira Toni Deion, de quem estava noiva, e engatou romance com Carrie Lawrence, que também atua como defensora no time feminino de futebol nos Estados Unidos.
Cris Rozeira, jogadora da Seleção Brasileira, tem 36 anos, é lésbica, casada com a advogada Ana Paula Garcia. As duas são mães do Bento.
Amanda Nunes, campeã do peso-galo e pena do Ultimate, celebrou mais uma vitória nos últimos meses, mas com uma companhia superespecial. Ela comemorou o triunfo com a filha Raegan no colo, e a esposa, Nina Ansaroff.
A jogadora de vôlei do Taubaté, Juliana Paes, fez uma declaração de amor para a sua namorada nas redes sociais. A líbero do time paulista homenageou a sua companheira Maynara, jogadora do Osasco e compartilhou nas redes.
Gay assumido, o lutador de 29 anos, Washington Duarte Souza, ou a “Princesinha Dourada”, como é carinhosamente chamado, chamou atenção nas mídias.