O ala/armador Jefferson Campos, que atuou por 3 temporadas no Brasília Basquete, assumiu que é gay por meio das redes sociais no último Dia dos Namorados (12/6).
“Feliz Dia dos Namorados, meu bem. Amo você, visse?”, escreveu ele, no primeiro registro público falando sobre sua sexualidade.
“Fui contando para as pessoas com que convivia. Em Ponta Grossa, dividia o quarto com um companheiro de time, chamei para uma conversa e disse que não ia esconder nada, que eu era gay. Ele entendeu“, afirmou o ex-atleta ao colunista Menon, do site Uol.
Ainda no mundo dos esportes, quem também trouxe à tona a sexualidade foi o ex-jogador Richarlyson. “Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso”, desabafou Richarlyson.