Os Jogos LGBT+ que acontecem entre os dias 12 e 13 de novembro. O campeonato tem como objetivo promover a diversidade e a inclusão no esporte, e o T Mosqueteiros, principal time de futsal formado por homens trans do Brasil, está em busca do bi campeonato.
O torneio está em sua segunda edição e acontece entre os dias 12 e 13 de novembro a partir das 9 horas da manhã, as partidas serão sediadas no Ginásio Mané Garrincha e no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.
“Acredito que cada vez mais isso mostra a resiliência e força de pessoas trans. Realmente não é fácil estruturar, organizar e estar presente neste mercado. Mas nosso time é novo e tem muito gás para conquistar este espaço. Temos uma comissão organizadora e articuladores que fazem o seu melhor e estão dispostos a angariar este apoio”, explica o fundador do T Mosqueteiros.
“Nossa comunidade é rica em talentos, no esporte, na cultura e em demais áreas, os jogos foram visibilizados em inúmeros portais da mídia e através do nosso time também. é uma luta imensa para conseguirmos mostrar o quanto é importante este momento esportivo e rentável tanto para a cidade quanto para a economia. Esperamos que este momento (apoio financeiro/patrocínio) seja possível aos times trans”, finaliza.