Nesta segunda-feira (13), o jogador brasileiro Neymar, de 30 anos, se pronunciou sobre os jogadores de futebol que estão assumindo a sua homossexualidade, logo após o atleta tcheco Jakub Jankto revelar a sua orientação sexual em um vídeo para os fãs.
“É um dia importante pela forma de se expressar. Eu não tenho preconceito com nada. Acho que o preconceito, hoje em dia, tem que ser cada vez menos com tudo, homofobia, racismo… tudo que for possível”, declarou o brasileiro.
Ainda na entrevista, Neymar fez questão de ressaltar o seu apoio à comunidade LGBTQIA+ e que os atletas devem ser respeitados. “Você tem que ser livre, tem que entender o que a pessoa quer. Ela tem livre e espontânea vontade para fazer o que quiser. Todo ser humano tem o direito de ser o que quiser, ser quem quer. Não pode proibir ninguém de ser o que tem vontade de ser“, falou o atacante do PSG.
Jakub Jankto assumiu a sua homossexualidade através de um vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (13), recebendo o apoio de seu clube e dos torcedores do Sparta Praga.
“Olá, eu sou Jakub Jankto. Como todos, tenho minhas forças, minhas fraquezas. Tenho minha família e meus amigos. Tenho meu trabalho, que há anos faço o melhor que posso com seriedade, profissionalismo e paixão. Como todos, só quero viver minha vida em liberdade, sem medos, sem violência, mas com amor. Sou homossexual e não quero mais me esconder “, desabafou o atleta.