O futebol perdeu nome importante do esporte. Nesta quinta-feira, morreu Pelé, o maior jogador da história, aos 82 anos. Aberto ao público, o velório será realizado das 10h de segunda-feira até as 10h de terça, na Vila Belmiro.
Tricampeão mundial com a seleção brasileira estava internado havia um mês para tratamento de um câncer no cólon, mas não resistiu.
Em 2011, em entrevista à Folha, o ex-atleta respondeu algumas perguntas sobre a sua sexualidade. Pelé abordou o tema de forma bem polêmica.
O futebolista recordou um bate-papo com a Revista Playboy em 1981, quando admitiu ter tido sua primeira relação sexual por volta dos 15 anos, com um garoto em Bauru.
“Naquela época, a gente nem chamava de ‘bicha’, era ‘veado’ mesmo. Mas nunca falei que tinha transado com essa ‘bichinha’, era o resto do time (do Bauru Atlético Clube, primeiro time de Pelé) que fazia isso. Publicaram errado… De qualquer forma, não tenho problemas com isso e eu diria se tivesse feito. Até porque criança faz um monte de besteiras”, disse.
Essa entrevista, de 1981, foi rememorada por Maradona em 2009, não de maneira elogiosa, mas como forma de provocação.