diversidade

69% das empresas têm dificuldades em transformar intenção em práticas de diversidade

“Muitas empresas estão entendendo que saber o que querem fazer não é um sinônimo de sucesso, se não souberem como fazer"

Mercado de trabalho (Ilustração)
Mercado de trabalho (Ilustração)

O tema diversidade é vasto e denso. Muitas empresas vêm acoplando em seus segmentos políticas que visam trazer mais diversidade e inclusão nos espaços diversos. Nesse sentido, empresários opinam e reforçam a necessidade de efetivar tais medidas.

– Segundo pesquisa da empresa global de consultoria organizacional Korn Ferry, quando se trata de implementar iniciativas de DE&I um dos maiores desafios é transformar intenção em iniciativas pragmáticas para 69,5% das 250 empresas ouvidas na pesquisa.  Essa percepção é bastante comum já que muitas empresas têm a intenção mas desconhecem o cenário completo e principalmente, o sentimento dos colaboradores e liderança. 

“A complexidade do trabalho com pessoas não pode intimidar as empresas que querem evoluir nas pautas DE&I. Por isso, pensamos em soluções que respeitam as etapas em que a empresa se encontra”, informa a CEO da Plurie br. Laura Salles. 

Outro dado relevante apontado é que as companhias brasileiras possuem atualmente como principal foco de atuação DE&I o desenvolvimento de políticas de não-discriminação, bullying e assédio (67%), foco em uma cultura de expressão e segurança psicológica (63%), diagnóstico organizacional DE&I (60%) e conselho/comitê de diversidade (57%).

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