Com a missão de fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todas as pessoas, independentemente de quem amam ou como se identificam, a maior pesquisa da Booking.com sobre turismo LGBT+ até agora destaca o progresso constante, bem como os recentes retrocessos que essa comunidade enfrenta quando o assunto é viagem.
Realizado com 11.555 viajantes LGBT+ em 27 países, incluindo o Brasil, o estudo indica que, apesar do crescente reconhecimento do setor de turismo em relação ao escopo e à variedade das experiências LGBT+, muitos viajantes ainda encontram grandes desafios.
“Na Booking.com, acreditamos que todas as pessoas devem ser capazes de vivenciar o mundo exatamente como são. Embora a visibilidade, a compreensão e a aceitação das pessoas LGBTQ+ tenham evoluído muito nos últimos anos, não podemos considerar esse progresso garantido. O setor de turismo deve se esforçar para ser um exemplo de inclusão, ajudando a promover um ambiente em que todos possam crescer e prosperar”, diz Arjan Dijk, CMO e Vice-Presidente Sênior da Booking.com.
- 77% dos brasileiros LGBT+ tendem a favorecer companhias aéreas e marcas com políticas inclusivas (por exemplo, uniformes de gênero neutro);
- 76% deles dizem que preferem reservar viagens e experiências com marcas de pessoas LGBT+.