Para trazer representatividade em todos os espaços, a Câmara LGBT+ desempenha um papel importante no que diz respeito à resguardar os direitos da comunidade e incentivar o debate social sobre temáticas LGBTs.
Foi realizada, na quarta-feira (25) uma audiência pública na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados sobre Turismo LGBT. A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil foi representada por Ricardo Gomes, presidente da entidade.
“Tive que discordar do representante do Ministério do Turismo que afirmou que o trabalho sobre turismo LGBT continua sendo realizado e comprovei através do histórico que, apesar das inúmeras tentativas de contato por parte da nossa entidade, sequer tivemos resposta as demandas apresentadas”, pontuou Ricardo.
William França, Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo enfatizou que a pandemia fez o Ministério mudar o foco da atuação, mas foi rebatido por Ricardo. Os representantes das outras duas entidades LGBTI+ presentes referendaram as demandas apresentadas por Ricardo Gomes e alertaram sobre a necessidade do Ministério do Turismo voltar a planejar ações voltadas para o segmento.