visibilidade

Dasa promove diálogo sobre o dia da visibilidade trans e travesti e comemora contratação de 40 profissionais

Companhia fechou 2021 com contratação de 40 colaboradores trans

Bandeira trans
Bandeira trans (Imagem: Ilustrativa)

Comemorada dia 29 de janeiro, data criada em 2004 pelo Ministério da Saúde após a divulgação da campanha “Travesti e Respeito”, em reconhecimento à dignidade desta população, este ano, a semana da Visibilidade Trans foi marcada por muitas atividades voltadas ao público.

A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, promoverá no próximo dia 27 de janeiro, quinta-feira, as 16h, uma live aberta ao público com a influencer, apresentadora e empresária Bielo Pereira. Ela poderá ser acompanhada no https://youtu.be/WNtCLzV5E50.

Nosso objetivo é continuar debatendo e gerando diálogo sobre esse assunto tão importante, além de garantir que as pessoas contratadas estão tendo uma experiência agradável na companhia, sentindo que podem ser elas mesmas”, diz Fabio Rosé, Diretor Geral de Pessoas e Cultura na empresa.

 “No início de 2021, pela primeira vez a Dasa estabeleceu uma meta de contratação de pessoas trans. Celebramos termos batido essa meta”, continua o Rosé. “Sabemos que ainda temos diversos desafios e pontos a melhorar. Dentre os projetos do ano, estão a melhoria de processos, sistemas e treinamentos para garantia do respeito às identidades de gênero e ao nome social”, conclui o Diretor.