mercado

Ford adere ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Desde 2019, a empresa também promove o “Pride Month” no mês de junho

Imagem ilustrativa da menina explorando mercado LGBTQIA+
Explorando o mercado LGBT+(Foto: Reprodução)

A Ford oficializou sua adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, organização que tem como objetivo o engajamento no respeito aos direitos humanos de lésbicas, bissexuais, gays, travestis, transexuais e pessoas intersexo.

“Por mais de um século a Ford vem sendo pioneira em abrir suas portas para as pessoas, independentemente de raça, gênero, orientação sexual ou origem. A diversidade está em nosso DNA, mas vemos isso com menos orgulho e mais com um senso de dever, de que precisamos impulsionar a criação de um ambiente onde as diferenças sejam efetivamente apreciadas e que cada um sinta-se à vontade para ser quem verdadeiramente é”, disse Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.

A Ford também realizou uma pesquisa interna para avaliar a representatividade desse grupo na empresa. Do total de empregados na América do Sul, 69% responderam à pesquisa, sendo que 2% se autodeclararam bissexuais e outros, e 1% como homossexuais.
 
 “Isso significa que 3% da população da Ford se autodeclara LGBTI+, índice acima do levantamento nacional do IBGE”, diz Fernanda Ramos, diretora de Recursos Humanos da Ford América do Sul.

Confira: Homossexuais e bissexuais declarados representam 1,9% da população do Brasil