O tema diversidade é vasto e denso. Muitas empresas vêm acoplando em seus segmentos políticas que visam trazer mais diversidade e inclusão nos espaços diversos. Nesse sentido, empresários opinam e reforçam a necessidade de efetivar tais medidas.
O Great Place To Work, consultoria global que trabalha com a missão de construir uma sociedade melhor transformando cada organização em um “Great Place To Work for All”, divulga pela quarta vez as melhores empresas para pessoas LGBT+.
O nível de escolaridade apontou 18% com ensino médio completo ou menos, 51% com superior completo, 18% com ensino superior incompleto e 13% com pós-graduação. Quanto a orientação sexual dos colaboradores das empresas premiadas, 15% são LGBT+, estando 12% na gestão e 8% na diretoria/C-level e conselho administrativo.
Dentre as 20 empresas premiadas, a idade média dos presidentes está na faixa dos 49 anos, o tempo médio de ocupação do cargo é de 8 anos e 15% das empresas premiadas são lideradas por mulheres.
Afirmativas dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho
As afirmativas em que os funcionários das premiadas mais concordaram na pesquisa são que “as pessoas são bem tratadas independentemente de sua cor ou etnia, orientação sexual, gênero e idade” (98%), “este é um lugar fisicamente seguro para trabalhar” (97%), “tenho orgulho de contar a outras pessoas que trabalho aqui” (96%), “os gestores são honestos e éticos na condução dos negócios” (95%) e “quando se entra nesta organização, fazem você se sentir bem-vindo(a)”(95%).