A data de celebração à Visibilidade bissexual surgiu em 1999 e foi criada por ativistas americanos. A bissexualidade é uma orientação sexual assolada por estigmas, como se o sujeito estivesse predestinado a nutrir “relações superficiais”, “traição”, “indecisão” e por aí vai. No dia 23 de setembro comemora-se o dia da Visibilidade Bissexual no Brasil.
Brenda Howard é conhecida popularmente como a “Mãe do Orgulho”. Brenda, bissexual, logo incluiu os direitos dos homossexuais também em seu ativismo atuante. Howard é conhecida como a “Mãe do Orgulho” justamente por coordenar um comício seguido pela Christopher Street Liberation Day March para comemorar o 1º aniversário do Stonewall Riot.
O Dia do Sorvete, que geralmente movimenta o segmento da Ben&Jerry’s, é comemorado na mesma data em que é celebrado o Dia da Visibilidade Bissexual. Este ano, tudo acontece na sexta-feira, 23.
“Ainda nos dias de hoje é muito importante visibilizarmos a pauta e sermos agentes de transformação para uma sociedade mais respeitosa e inclusiva com as pessoas bissexuais, amplificando e visibilizando suas vozes”, revela Débora Gepp, co-fundadora da Rede.
SERVIÇO
Dia da Visibilidade Bi – Dia do Sorvete na Bi&Jerry’s
23 de setembro, sexta-feira
Onde: lojas físicas da marca em São Paulo e Rio