Os desafios de lidar com a orientação sexual no mercado de trabalho, que muitas vezes é cenário de coibição e preconceito, é algo que sempre deve vir à tona, de modo que as empresas entendam a necessidade de ações para corroborar a inclusão e o respeito integral.
Segundo um estudo feito pelo grupo Croma, 67% das pessoas entrevistadas desejam que exista mais diversidade nas marcas e nas empresas – Ainda, 72% dos LGBT+ entrevistados gostariam de ver mais propagandas com elementos de diversidade.
A Picture House Produções, por exemplo, – produtora do grupo In Good Company, focada em campanhas de publicidade e moda; está em busca de um time de talentos empoderado e plural.
“O nosso propósito é ter uma equipe que tenha conhecimento sobre a linguagem ideal para desconstruir os paradigmas e fortalecer e valorizar as nossas produções”, comenta Laura Coló, Sócia e Produtora executiva.
“A necessidade de diversificar o olhar de seu grupo com profissionais trará visibilidade, impacto e criatividade nos negócios“, entende Adriana Ciccone, produtora executiva associada.