A não-binaridade pode ser entendida como a não identificação do sujeito como binário. Ele pode transitar de forma fluida, todos, ou simplesmente não se categorizar dentro do espectro de homem e mulher. A filha de Eminem é mais um exemplo de pessoa não-binária, mas que aceita ser chamada por todos os pronomes.
Estudante ganhou os noticiários mexicanos ao chorar e clamar por um tratamento inclusivo durante uma live. Andra Escamilla pediu o uso da palavra compañere (‘parceire’, em tradução) aos seus colegas, que tinham usado o feminino anteriormente. “Soy tu companere“, disse. As informações são do Guia Gay.
O assunto viralizou em forma de sátira, o que fez muitos desconfiarem de que se trata de uma encenação com a finalidade de ser uma grande brincadeira ou satirizar a pauta do gênero neutro.
Porém, Andra falou a respeito – “Memes não me incomodam em nada, mas acho que no futuro publicarei um Tiktok especial para reagir aos memes que foram feitos para mim, mas isso vai ser um pouco sério porque recebi muitos comentários de assédio e coisas bem feias, pra mim não me importo com o que dizem sobre mim ou o que pensam, mas tem pouca gente que sim, camaradas da comunidade LGBTQ + que os afetou, e isso não é legal ”, declarou.