Com o intento de conceder mais autonomia à população em relação à participação de projetos e na política de forma geral, o projeto batizado como Bora Legislar, da deputada Tabata Amaral (PSB-SP) está na fase final de escolha de três proposições que serão protocoladas na Câmara, pela deputada.
“Quando comecei o mandato, fiz junto com minha equipe um planejamento de metas para os 4 anos e, todo ano, dedicamos alguns dias para revisar o planejamento e deliberar novas possibilidades. Todos têm a mesma importância nesse processo” explica Tabata, que disse o intento diminuir a desigualdade.
Os 5 finalistas deste semestre, que agora concorrem na votação popular, são:
Programa de Alfabetização Digital: o projeto cria o programa de alfabetização digital e disseminação de notícias falsas (Fake News) nas escolas.
Projeto Estudante Global: facilita o acesso gratuito de estudantes de baixa renda do Ensino Médio e Superior a oportunidades de estudar no exterior.
Supletivos em Horários Diurnos: voltados para mulheres que não conseguiram concluir os estudos e que sejam compatíveis de preferência com o turno da escola dos filhos.
Bolsa Amamentação: bolsa direcionada para as mulheres que estão no mercado informal de trabalho sem direito à licença maternidade.
Política Afirmativa de Gênero: o projeto vai estimular a promoção e a contratação de mulheres em cargos de liderança.
As votações estão abertas até o dia 8/10, pelo formulário: https://bit.ly/boralegislarvotacao