Em entrevista para o Youtuber Pedro HMC, a deputada federal Erika Hilton falou sobre a PL das Fake News, que pretende fiscalizar todo o conteúdo que é publicado e também compartilhado na web. Segundo a política e ativista LGBT, não há censura e quem teme este projeto de lei, precisa se informar.
“O próprio projeto prevê que o mecanismo de retirada [de matérias] do ar, passe por várias avaliações. O projeto prevê que para que se derrube um conteúdo, haja um trâmite legal com muito mais critérios, assim anda cairá da Internet por bobeira“, disse a deputada.
Erika Hilton explicou ainda a diferença entre a liberdade de expressão e o discurso de ódio – que aumentou desde as últimas eleições: “Mas, se nós estamos falando de discurso de ódio, de ataque antidemocrático, misoginia, racismo e LGBTfobia, este conteúdo, de fato, precisa ser censurado. Uma coisa é liberdade de expressão, outra é o discurso de ódio”.
“Não existe censura ou mordaça, existe um projeto para fiscalizar o que é postado na Internet. E nada disso é censura”, finalizou.