No início de julho de 2021, Leite, de 37 anos, falou de sua sexualidade pela primeira vez publicamente no programa “Conversa com Bial”. O político namora Thalis Bolzan.
Thalis é pediatra, capixaba, se formou em Medicina em uma faculdade federal e mora no Espírito Santo. O profissional relatou que recebeu comentários bem ofensivos por conta de seu relacionamento notório com o governador.
“Quando eu comecei a namorar com o Eduardo foi a primeira vez que eu senti preconceito. E eu me lembro claramente das primeiras vezes que eu vinha aqui em Porto Alegre, pro Palácio [Piratini], na época da pandemia, e tinham manifestação em frente ao Palácio. Eu ouvi coisas que eu nunca tinha ouvido na minha vida. Questionando o Eduardo, ‘quem é ele pra falar em família?’. Que ele não é capaz de dar uma primeira-dama, que não é capaz de ter filhos”, contou, em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, no fim da manhã desta sexta-feira (6).
“Foi logo no começo, então foi tudo novo pra mim. Foi o primeiro sentimento que eu tive de alguém que sofre todo esse preconceito na pele. E depois na campanha se repetiram vários eventos de preconceito, contra a orientação sexual, mas o que eu sinto de coração é pena por essas pessoas. Acho que precisa ter denúncia, precisa ser falado sobre, precisa de punição pra essas pessoas deixarem de praticar esse ato porque é um crime. Preconceito é crime, a gente tem que tratar como crime.”