Lula se diz defensor ferrenho da comunidade LGBT e sempre cita projetos e lutas que encampou em prol da diversidade, mas causou polêmica com uma foto na qual surge juntamente com o Pastor Sargento Isidório, que já causou inúmeras polêmicas com LGBTs, dentre elas, um vídeo no qual proferia palavras ofensivas direcionadas à comunidade.
Na noite do último dia 1 de setembro, no programa “Triangulando” do canal da Thelminha do BBB20, Lula esteve ao lado de Thelma, Gil do Vigor, Linn da Quebrada e Celso Athayde. No transcorrer do bate-papo, o ex-presidente foi indagado por Linn a respeito da foto. A cantora enfatizou que o pastor deslegitima a pauta da diversidade com o seu discurso.
O político, no entanto, ressaltou a importância de alianças com segmentos distintos. “Eu não sei da história dele de divergência na questão de gênero. O que eu sei é que ele tem um trabalho muito rico no ponto de vista de tratar pessoas, um programa muito respeitado. Se ele tem divergências com pessoas trans, nós temos que conversar e falar dos erros que eles estão cometendo. Eu fui achincalhado esses dias na internet porque encontrei com mãe de santo”.
“As ações do pastor legitimam toda a violência perante nossos corpos”, disse a cantora, “de toda a violência e morte perante nossos corpos. E se a gente se compromete a mudar esse design global da violência, a gente tem que mudar a partir da gente”, disse Linn.