Marcha pelos direitos LGBT reúne milhares nos EUA

Marcha pelos direitos LGBT reúne milhares nos EUA.
Marcha pelos direitos LGBT reúne milhares nos EUA. (Foto: Associated Press)

Diversas cidades nos Estados Unidos foram palco de marchas organizadas a favor dos direitos da população LGBT no país, que aconteceram neste domingo (11). A ação conjunta foi uma das maiores que já ocorreu desde a posse do atual presidente Donald Trump, em 2016, visto como um inimigo para as pautas da comunidade LGBT.

O dia não foi escolhido à toa: além de junho ser o mês do Orgulho LGBT, a data de ontem (11) marcou apenas um dia antes do aniversário de um ano do atentado à boate gay Pulse, na Flórida. Na época, 49 pessoas foram mortas no tiroteio e mais de 50 ficaram feridas, no que foi considerado um crime de ódio bem como um ato de terrorismo.

Leia Mais:

Scissor Sisters divulga música em tributo às vítimas da boate Pulse; Confira

Homem trans mostra evolução de gravidez nas redes sociais

A boate Pulse está se tornando, atualmente, um memorial para os mortos no atentado, e muitos trechos da marcha desse domingo incluíram homenagens a eles e seus familiares. Também foi o momento para demonstrar insatisfação com a conjuntura política norte-americana atual.

A principal cidade a receber os manifestantes foi Washington, mas outras como Flórida e Los Angeles também conseguiram agrupar milhares. Em alguns pontos, apresentações e shows de artistas convidados também marcaram presença no evento.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários