O corredor britânico, Colin Jackson surpreendeu ao revelar ser gay, no programa Rainbow Heroes, da televisão sueca. A declaração aconteceu durante uma entrevista com outros atletas LGBT, na atração que comanda pela BBC.
O ex-atleta olímpico afirmou não ter tornado pública a sua sexualidade anteriormente, por receio que o fato se torna-se alvo do sensacionalismo da mídia. De acordo com ele, o motivo para falar abertamente sobre o assunto, era mostrar como a sua sexualidade interferiu no seu desempenho como atleta.
Leia Mais:
Inês Brasil tira foto com Jair Bolsonaro e gera polêmica na web
“Da forma como me questionaram, foi para perceberem a minha narrativa inteira e porque estavam interessados em perceber como isso influenciou a minha prática desportiva, emocional e os meus treinos”, disse ele, que ainda contou que assumiu para os seus pais há 11 anos.
Colin Ray Jackson é um corredor britânico, que chegou a participar de várias olimpíadas, se especializando em corrida de 110 metros com barreiras. Seu maior feito foi nos jogos em Seul, na Austrália, quando conseguiu medalha de prata em 1988.