O Ministério Público do Acre lançou, nesta semana, a cartilha “O Que Você Precisa Saber Sobre os Direitos LGBT”. Com o intuito de promover o melhor entendimento sobre a população LGBT, o lançamento foi feito durante a XI Semana Acreana da Diversidade de Rio Branco.
A cartilha aborda diversos assuntos relacionados à nossa comunidade, mas especialmente o acesso a informação sobre todos os direitos civis e humanos que LGBTs possuem. O documento foi elaborado e escrito pelo Centro de Atendimento à Vítima (CAV) do MP-AC.
Leia Mais:
Após nude vazada, Victor Vieira do MasterChef se casa com namorado francês
Absolut comemora 50 anos da descriminalização da homossexualidade no Reino Unido
O CAV existe há apenas um ano no estado, e atende vítimas de crimes sexuais, homofóbicos, violência doméstica e principalmente aqueles que são revitimizados. A cartilha é mais uma contribuição do órgão para LGBTs acrianos, além dos atendimentos que foram sendo oferecidos ao longo do último ano.
A procuradora Patricia Rêgo destaca: “A disseminação do que a nossa Constituição apregoa para o bem comum é dever do MP, não só com relação à comunidade LGBT. Nossa contribuição na Semana da Diversidade é contribuir com a informação para que uma parte da população venha a romper com a ignorância e a outra parte venha a se beneficiar com isso. A população LGBT deve conhecer seus direitos para que busquem a afirmação disso juntos à Justiça”.