TRF ordena prefeito a distribuir livros que falam de diversidade familiar em RO
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu que o prefeito da cidade de Ariquemes, em Rondônia, Thiago Flores (PMDB), faça a distribuição dos livros didáticos que falam sobre diversidade sexual às escolas do município.
A ordem do TRF1 acontece depois da decisão que o prefeito teve de proibir a distribuição de livros escolares que fazem referência a diversidade familiar. Arquivado desde o início do ano pela Justiça Federal, esta nova decisão do TRF suspende o arquivamento do caso.
Para o Ministério Público Federal de Rondônia (MPF-RO), todo o material passou por um rigoroso processo de avaliação de profissionais pedagógicos, MEC e comunidade escolar para que os materiais fossem adquiridos pela União, através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Ainda segundo o MPF, os materiais seguem os objetivos fundamentais da República em busca da construção de uma sociedade livre e solidária, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras modalidades de discriminação.
Inscrever-se
2 Comentários
mais antigos