Intérprete da drag queen Shakira do Sertão na nova supersérie da Globo, Onde Nascem Os Fortes, com estreia para o dia 23, o ator Jesuíta Barbosa contou em entrevista durante coquetel de lançamento nesta segunda-feira (09), em Cabaceiras, na Paraíba, sobre o processo de concepção da personagem.
“Já tinha uma base, uma experiência com a montação. Neste caso, a princípio, a personagem seria uma cover da Shakira. Mas aí quisemos fazer algo diferente. Muito melhor, né? Afinal, uma drag é isso, uma pessoa que vai se construindo. O repertório é todo popular, com músicas nacionais”, adiantou.
Apesar de fazer mistério sobre a trilha sonora que embalará as cenas do seu papel, o pernambucano falou sobre “O Amor e o Poder”, sucesso da cantora Rosanah na década de 1980. “Esta é uma música emblemática. Quando a Shakira, minha personagem, canta essa música tem outra conotação, tem um debochezinho.”
Leia Mais:
Lady Gaga comemora dez anos de carreira nas redes sociais: “Jornada louca”
Na trama, Shakira é um alter ego de Ramirinho, filho do juiz Ramiro (Fábio Assunção), que contraria as expectativas da família de ser um sucessor do seu pai e vai trabalhar como performer em uma boate. Para Barbosa, discutir esta história é muito importante na atual conjuntura do pais.
“A TV consegue facilitar algumas convivências. A Shakira é uma flor de mandacaru, nasce de um ambiente difícil. Ela tem uma grande coragem e tem uma solidão, mas tem vontade de dizer quem é”, declarou.