Primeira astronauta lésbica dos EUA ganha selos em sua homenagem

28/05/2018 18:05
COMPARTILHE
A astronauta Sally Ride

A astronauta Sally Ride (Foto: Reprodução)

O Serviço Postal dos Estados Unidos anunciou que os novos selos em homenagem a astronauta Sally Ride, primeira mulher norte-americana - e lésbica - a seguir em viagem especial e orbitar o espaço sideral, começarão a ser comercializados nos Correios norte-americanos.

Além da imagem de Ride, estampada nos selos, os mesmos irão contar a história da astronauta e cientista e o seu legado: “A jornada de Sally Ride tornou mais fácil para jovens mulheres sonharem em ser astronautas, engenheiras, físicas ou matemáticas”, adisse Kristin Seaver, vice-presidente do Serviço Postal dos EUA (USPS).

LEIA MAIS:

PM que virou modelo após foto com Madonna fala sobre assédio: "Tanto de mulheres como de homens"

Programa Silvio Santos causa polêmica ao chamar Pabllo Vittar e outros famosos de "Bichas"

A viúva de Sally, Tam O’Shaughnessy, esteve presente na cerimônia que homenageou e lançou os novas figuras que estampam a imagem da sua esposa. “Sally ficaria profundamente honrada em ter seu retrato em um selo dos Estados Unidos”, acrescentando que a companheira tinha costume de colecionar selos.

Sally Ride morreu em 2012, aos 61 anos, vítima de complicações de um câncer no pâncreas. Enquanto astronauta, ele manteve a sua sexualidade em segredo por receio que na época a revelação pudesse atrapalhar a sua carreira. Dentre suas maiores proezas foi viajar na Challenger em junho de 1983. Antes, apenas realizada por homens.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram