Diante de toda a discussão a respeito da posição conservadora da Rússia que costuma ir contra os direitos LGBTs e proibir por lei toda a manifestação homoafetiva pública, dois torcedores ingleses roubaram a cena, nesta segunda-feira (18), ao se beijarem durante a comemoração da vitória da seleção sobre a Tunísia.
A partida deu resultado favorável aos europeus que venceram os adversários por dois pontos a um. Com a festa da torcida, o casal se empolgou e não se importou com as leis contra a propaganda gay. O momento que correu o mundo foi registrado pelo fotógrafo Konstantin Chalabov.
LEIA MAIS:
Harry Styles leva plateia ao delírio após hastear bandeira LGBT em show
Fernanda Gentil lembra reação da Globo ao assumir namoro lésbico
Vale lembrar que a Federação Russa de futebol chegou a fazer um pronunciamento pedindo que os turistas LGBTs não demonstrassem afeto nos estádios e nas ruas para evitar represálias. Entretanto, a União de Futebol Russa garantiu que objetos com imagens que façam alusão à comunidade LGBT, como bandeiras do arco-íris durante os jogos do mundial sem receber nenhuma punição por isso.
Uma casa de apoio aos LGBTs, intitulada Pride House, durante o Mundial na cidade de São Pietsburgo vai ser instalada durante toda a copa, onde a comunidade LGBT pode celebrar a diversidade sem sofrer represálias.
Confira o momento do beijo: