Um casal gay de cisnes que morava em um lago da Áustria foi capturado e transferido para um centro de resgate de animais selvagens. O motivo que levou os ativistas a decidirem retirá-los do seu habitat natural foi o perigo deles serem caçados, além de conseguirem ter uma melhor qualidade de vida, já que o ambiente estava tomado pela poluição.
O número de copos plásticos era tão grande que as aves passaram a confundi-los com ovos e tentavam chocá-los na expectativa de criar filhotes da sua espécie. Os bichos também costumavam atacar humanos que chegavam próximo deles.
LEIA MAIS:
Juiz afirma que Bolsonaro “dissemina ódio” em decisão de processo sobre crítica à Parada LGBT
Maioria do CNJ decide pela proibição dos cartórios de registrar uniões poliafetivas
“Chegamos a pensar que eles teriam que ser sacrificados, tivemos que agir com urgência. Onde eles estavam podiam ser alvos de algum caçador ilegal”, contou o prefeito da cidade Franz Steinegge à imprensa local.
O especialista em cisnes, Alexander Groder, acredita que os cisnes, de fato, vivem um relacionamento homossexual. “É provavelmente um caso de dois cisnes machos em um relacionamento sim. E cisnes costumam escolher um companheiro e ficar com o mesmo para toda a vida“, analisou.