Apesar da ainda pouca representatividade de personagens LGBTs nos quadrinhos, aos poucos esta realidade vem sendo modificada, e prova disso é a última edição do gibi do X-Men Gold, no qual retrata a relação gay do Iceman.
Na história, Bobby Drake aparece em uma situação íntima com Simon Lasker, também conhecido como Pyro, que sofreu uma lavagem cerebral para lutar junto com a Irmandade dos Mutantes do Mal, agora de volta ao normal, voltou a integrar o time dos X-Men.
LEIA MAIS:
Vereador do TO troca nome da creche “arco-íris”; por palavra “promover o homossexualismo”
Em um dado momento dos quadrinhos, Simon chama Bobby para tomar um banho na suíte do hotel no qual dividem após virem de um casamento, onde estavam juntos, quando começam a ter uma discussão sobre a relação. “Simon… O que a gente fez ontem foi uma única vez apenas!”, disse. “Do que eu me lembre esta é a terceira!”, respondeu.
A cena foi bem aceita pelos fãs dos quadrinhos que passaram a torcer para que o casal dê certo. A Marvel revelou em 2015 que o Homem de Gelo é gay. No entanto, esta foi a primeira vez que a sexualidade do herói foi demonstrada de maneira explícita.