Uma ameaça feita por um homem nos comentários da página do Facebook da Parada LGBT de Campo Grande, que acontece neste sábado (28), acendeu o alerta e fez com que os organizadores do evento tivessem que tomar providências para redobrar a segurança.
No post, um rapaz de aproximadamente 25 anos, afirma que irá até a manifestação a favor dos direitos da diversidade sexual, na praça Ary Coelho, armado com um “três janelas”, como são popularmente conhecidos os revólveres.
LEIA MAIS:
Ator pornô gay divulga novo single de Anitta “Medicina” de forma inusitada
Silvio Santos questiona sexualidade de convidado e recebe críticas nas redes sociais
O subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT, Frank Rossatte, disse ao Midiamax que a Polícia Militar já está ciente do fato e a mesma deve fazer uma fiscalização preventiva no dia do evento. “Como o evento é público, não tem como fiscalizar pessoa por pessoa e é dessa forma que podemos prevenir. O que podemos fazer quanto Governo do Estado, é identificar qual o endereço dessa pessoa, tentar identificar e informar a polícia”, contou.
A Parada LGBT de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, terá como tema “Empoderamento LGBT, Nosso Voto! Nossa Voz” e vai contar com várias atrações. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal, Subsecretaria Municipal de Direitos Humanos, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e outros.