Os perfis oficiais nas redes sociais do pré-candidato à presidência da república Luis Inácio Lula da Silva publicaram nesta segunda-feira (06) um comunicado desmentindo a fake news que começou a circular na web, na qual afirmava que a drag queen Pabllo Vittar seria a candidata a vice-presidente na chapa do petista.
O boato começou a ganhar força depois que uma montagem na qual o político aparece junto com a performer viralizou na internet. Na imagem original, Lula aparece ao lado de Fernando Haddad, o verdadeiro escolhido para assumir o cargo de vice.
LEIA MAIS:
Após pedir proteção a OEA, viúva de Marielle Franco presta novo depoimento à polícia
“Está circulando essa imagem na rede então vamos explicar: o vice de Lula é Fernando Haddad, e não Pabllo Vittar, pessoal”, escreveu a equipe que administra as páginas do ex-presidente.
Mesmo enquadrado pela Lei da Ficha Limpa, por ter sido condenado em segunda instância, o Lula será registrado pelo partido como candidato, e caberá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidir se defere ou não o registro. Caso a candidatura seja barrada, Haddad assumirá a cabeça de chapa e terá como vice a deputada estadual pelo Rio Grande do Sul Manuela D’Ávila, do PCdoB. Com informações da revista Veja.