O conselho da cidade de Liverpool encabeçado pelo prefeito Joe Anderson aprovou por unanimidade uma moção em apoio às pessoas transgêneros, após um outdoor e adesivos de cunho transfóbico começaram a circular pela cidade.
A iniciativa foi definida na última quarta-feira (19) e os parlamentares chegaram à conclusão “as mulheres são mulheres” e que “não há lugar em nossa cidade para o ódio e a intolerância”.
A ação propõe cinco pontos, que além dos trabalho dos garis na limpeza das peças ofensivas, a prefeitura também espera utilizar um final de semana a ser programado para trocar a iluminação de outros edifícios públicos para exibir as cores da bandeira trans: azul, branco e rosa.
O movimento também solicita que os oficiais de planejamento do conselho “encorajem ativamente” desenvolvedores e empresas a incluírem banheiros individuais neutros de gênero em prédios públicos.
LEIA MAIS:
Juntos há 4 anos, casal gay assexual revela que nunca transou: “Pode existir amor sem sexo”
Professor denuncia ofensa racista e homofóbica em colégio da Unicamp: “Você é preto e viado”
O governo disse que quer medicalizar o processo para mudar legalmente os gêneros, caminhando para a auto-identificação, que é usada em outros países como a República da Irlanda.
Em seu perfil no Twitter, Anderson publicou uma foto de uma bandeira do orgulho transgênero sobre a Prefeitura de Liverpool. “A bandeira do Orgulho transgênero sobrevoando a prefeitura hoje para mostrar nosso apoio à comunidade trans em #Liverpool e em torno de o mundo”, escreveu.
The #Transgender #pride Flag flying over the Town Hall today to show our support for the trans community in #Liverpool and around the world pic.twitter.com/7zQEEenlZU
— Joe Anderson (@mayor_anderson) 19 de setembro de 2018