Em meio à polêmica sobre a sexualidade de Dumbledore em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, o que gerou o maior burburinho há alguns meses após ser ventilado na mídia que o personagem que é gay não teria este traço da sua personalidade abordada no filme, o diretor David Yates garantiu que apesar de não ter homossexualidade tratada abertamente, o tema não será escondido.
“Essa parte dessa narrativa imensa criada por J.K. Rowling não tem foco na sexualidade do personagem, não estamos suprimindo ou escondendo”, afirmou em entrevista à revista Empire.
LEIA MAIS:
“A história não está nesse filme em especial, mas fica claro naquilo que você vê… ele é gay. Algumas cenas que rodamos compreendem momentos sensuais entre ele e o jovem Grindelwald”, completou.
A autora deste universo, J.K. Rowling declarou anteriormente, que o Dumbledore chegou a se apaixonar pelo vilão Gerardo Grindewald – papel de Johnny Depp. A continuação de Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemas no dia 17 de novembro.