A cantora Taylor Swift manifestou publicamente o seu voto contra a candidata ao senado Marsha Blackburn que concorre ao cargo no estado do Tennensee nas próximas eleições. Em seu perfil no Instagram, a famosa criticou os posicionamentos da republicana como o apoio a redução salarial para mulheres, além de ser contra o casamento homoafetivo e a favor que empresas tenham direito de recusar serviços para casais LGBT.
“Eu acredito na luta pelos direitos LGBTQ, e que qualquer forma de discriminação baseada em orientação sexual ou gênero é ERRADA. Acredito que o racismo sistêmico que ainda vemos neste país em relação às pessoas de cor é aterrorizante, repugnante e predominante”, iniciou ela.
“Eu não posso votar em alguém que não esteja disposto a lutar por dignidade para TODOS os americanos, não importa a cor da pele, gênero ou quem eles amam. Por mais que eu tenha feito no passado e gostaria de continuar votando por mulheres no cargo, não posso apoiar Marsha Blackburn. Seu recorde de votação no Congresso afeta e me apavora”, continuou.
Swift elencou os casos que a fizeram não elegê-la como a sua candidata. “Ela votou contra o pagamento igual para as mulheres. Ela votou contra a nova autorização da Lei da Violência contra as Mulheres, que tenta proteger as mulheres contra a violência doméstica, perseguição e estupro. Ela acredita que as empresas têm o direito de recusar o serviço a casais gays. Ela também acredita que eles não deveriam ter o direito de se casar. Estes não são meus valores do Tennessee”
Taylor Swift encerrou o seu texto. “Para muitos de nós, talvez nunca encontremos um candidato ou partido com quem concordemos 100% em todos os assuntos, mas temos que votar de qualquer maneira. Tantas pessoas inteligentes, pensativas e autoconfiantes completaram 18 anos nos últimos dois anos e agora têm o direito e o privilégio de fazer valer o seu voto”, completou.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.