Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

“As pessoas estão sendo esquecidas” alerta Elton John, ao falar sobre a AIDS

Publicado em 04/12/2018

Em carta publicada pelo jornal britânico Independent, Elton John fala sobre a falta de informação sobre o HIV. De acordo com o cantor, o estigma em torno das doenças relacionadas à AIDS e o escasso acesso a testes ainda matam pessoas.

“Todos deveriam entender os riscos do HIV, e os que necessitam deveriam ter a chance de ajuda digna e apoio”, escreveu John na carta que, segundo informações do UOL, foi co-assinada pelo proprietário do jornal Independent, Evgeny Lebedev.

O cantor demonstra incômodo especialmente pela falta de informação sobre o assunto. De acordo com ele, a medicina moderna tem condições de desenvolver métodos para que as pessoas infectadas com HIV tenham vidas longas e plenas, ao mesmo tempo que outras pessoas não sejam contaminadas com o vírus. No entanto, “isso pode acontecer apenas se soubermos quais são as nossas condições”.

Leia mais:

Apple arrecada valor recorde em campanha que arrecada fundos para o combate do HIV/Aids

Controverso, Papa Francisco critica homossexuais na igreja: “Não há lugar para esse tipo de feição”

No passado, a doença se tornou um tabu por conta do estilo de vida que a maioria das pessoas contaminadas levava. Era, assim, vista como um estigma social e cultural. Atualmente, “é uma doença dos pobres por toda a América, especialmente no Sul. As pessoas estão sendo esquecidas. Isso é uma desgraça”, enfatiza o cantor que, desde 1992, mantém a Elton John AIDS Foundation.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade