Em entrevista ao Deadline, o ator Rami Malek conta como foi interpretar Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody, filme que conta a trajetória do cantor e da banda Queen. “Eu tinha me preparado, mas ninguém pode realmente te deixar pronto para aquele sentimento”, comentou o ator.
De acordo com informações do UOL, os primeiros dias de gravação foram dedicados para a cena final do filme. Trata-se do show que muito fãs consideram que seja o melhor da história da banda, a icônica performance no Live Aid de 1985. Malek conta que, para ele, foi um desafio. “Nós iríamos afundar ou nadar, com certeza foi um batismo de fogo”, descreveu.
Leia mais:
“As pessoas estão sendo esquecidas” alerta Elton John, ao falar sobre a AIDS
Atração do desfile, Halsey critica Victória’s Secret por falta de diversidade no elenco
No entanto, a gravação em si não foi completamente satisfatória para o ator. Foram várias interrupções para ajustar câmeras e detalhes. Por isso, Malek pediu para o produtor, Graham King, que o último dia fosse dedicado para filmar uma versão do show completo, sem cortes.
“Meu corpo estava funcionando com pura adrenalina. Meu coração acelera só de lembrar disso. Você percebe o quanto ele deveria estar cheio de adrenalina naquele momento, em frente a 75 mil pessoas”, relatou Rami Malek.
“Eu amo atuar”, completou. “Para continuar a analogia entre atores e rockstars: Aquele momento foi como usar drogas”.
Bohemian Rhapsody já se tornou uma das cinebiografias musicais mais vistas da história, e está em cartaz no Brasil!