Parada da Diversidade de Balneário Camboriú (Foto: Divulgação)
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) entrou com uma ação civil pública contra o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Satiro de Oliveira (PSB). O motivo da intimação, foi o fato da tentativa de cancelamento da Parada da Diversidade na cidade.
De acordo com a promotoria de Justiça, o acusado colocou obstáculos para dificultar a realização do desfile. O processo comparou outros eventos que foram autorizados no mesmo local sem maiores problemas.
A Parada aconteceu no último dia 18 de novembro, após imposição judicial. Fato que já se repete há alguns anos na capital paranaense. O MPSC argumenta que os organizadores avisaram com antecedência o município solicitando apoio na segurança do público.
Questionada pelo MPSC sobre o propósito para não responder a solicitação dos organizadores, a prefeitura justificou que não autorizou a Parada da Diversidade pois a mesma atrapalharia o trânsito da avenida Atlântica. Entretanto diversos outros eventos com alta concentração de pessoas aconteceram exatamente na mesma via.
Para o promotor de Justiça Jean Michel Forest, o prefeito feriu os princípios constitucionais da isonomia, equidade, legalidade e imparcialidade, presentes na lei nº 8.429/1992, conhecida como Lei de Improbidade Administrativa.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.