A marca-protesto, PEITA, apresenta sua nova frase: “Seja Queer Você Quiser”. A derivação de “Seja Quem Você Quiser” é uma homenagem e respeito a toda a comunidade LGBT.
“Li de uma mana que os rótulos são imperfeitos, mas politicamente necessários e eu concordo plenamente com isso. A gente não deveria entrar nessas caixinhas quando se trata de como e quem amamos, mas não temos muita escolha. Embora a visibilidade nos torne mais vulnerável a ataques, não conseguimos proteção, espaço e políticas públicas se não estabelecermos uma identidade.”, ressalta a presidenta da PEITA, Karina Gallon.
LEIA MAIS:
Concurso Vida de Drag estreia segunda temporada
A nova frase é uma parceria com o James Bar. A casa noturna curitibana se comprometeu a combater o preconceito e machismo dentro do estabelecimento. Placas de conscientização pelo bar (com a tipografia da PEITA) já foram instaladas e os funcionários receberão treinamento para também serem agentes da transformação social, além de trabalharem com as frases da marca-protesto e outras criadas especialmente para o staff da casa como: “Respeite as Minas, as Manas e as Monas” e “Mexeu Com Uma. Mexeu com Todas”.
A escolha da parceria foi devido ao envolvimento afetivo de Karina com bar, que completou 20 anos em 2018.t “Eu amo o James. É a minha casa desde 2004. Quando eu me entendi como lésbica, era lá que eu ava, lá que eu ia toda a semana paquerar. Inclusive conheci minha primeira namorada lá”, conta.