Neste domingo (3), a Universal Pictures informou que Boy Erased – Uma Verdade Anulada não será lançado no Brasil. O drama que retrata a ‘cura gay’ teve sua estreia cancelada sem aviso prévio.
Ator de Glee, Kevin McHale se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais. “Queridos brasileiro, Boy Erased acabou de ser banido no Brasil. O presidente de vocês está censurando conteúdo LGBT+. Banir um filme sobre os perigos da terapia de conversão é PERIGOSO! Bolsonaro é uma ameaça à vida de LGBTQ+”, escreveu ele, por meio do Instagram. “Eu amo vocês, Brasil. E eu vou lutar com vocês!”
Leia mais:
Blocos de Rua do Rio se unem em campanha contra o assédio no Carnaval
Trans que viverá travesti na próxima novela da Globo, Glamour Garcia tem histórico na TV
O autor do livro em que é baseado o filme, Gerrard Conley também falou sobre o assunto em seu Twitter. “Boy Erased censurado no Brasil. Eu senti isso vindo, e é tão triste que esse tipo de coisa aconteça em um país tão maravilhoso”, escreveu ele.
Boy Erased censored in Brazil. I had a sense of this coming and it’s so sad that this sort of thing is happening in such a wonderful country https://t.co/1aIp0iuUe8
— Garrard Conley (@gayrodcon) 2 de fevereiro de 2019
No entanto, de acordo com o Cine Pop, a Universal explicou que o cancelamento da estreia tem motivos estritamente comerciais. O filme teve baixa bilheteria nos Estados Unidos e em outro locais de exibição. Além disso, não conseguiu a almejada indicação ao Oscar. Por isso, o lançamento acontecerá direto em Home Video, com data a ser divulgada.
Assista ao trailer do filme: