Márcio Kieling se retratou sobre os comentários homofóbicos que fez em seu perfil no Twitter, na última quinta-feira (07), ao se referir a torcida do Grêmio. Ao Observatório G, o ator reconheceu o erro e pediu desculpas pelas mensagens polêmicas.
“Numa discussão sobre futebol, nenhuma hora quis ofender a classe LGBT. Convivo e convivi a minha vida toda com gays. Minha irmã é Gay, e sofri junto com ela o preconceito q ela passou e passa!Meu empresário é Gay, tenho vários amigos q são, o padrinho do meu filho é!”, justificou ele.
LEIA MAIS:
Paula causa polêmica ao afirmar que comportamento de certos gays justificam homofobia
Kieling ainda negou ser homofóbico, e pelo contrário, se mostrou aliado da causa. “Portanto não me considero homofóbico, longe disso, ajudo, luto e tento preservar a causa!De fato minhas mensagens acabaram atingindo quem não tinha nada haver com a história!Errei, e estou extremamente arrependido, é claro q aprendi com essa situação!”, completou.
Nos tweets polêmicos, o famoso intérprete do Perereca de Malhação, utiliza “gay” como se fosse ofensa para se referir aos adversários. Além disso, ele também atacou a “Coligay”, torcida LGBT do Grêmio, como se fosse algum demérito. Diante os tweets, internautas rebateram o posicionamento.