A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS-Rio) promove uma campanha de prevenção sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A iniciativa acontece nesta sexta-feira (1°) em parceria com a Riotur, no aeroporto Santos Dumont, no Rio.
A ação consiste em entregar aos turistas que desembarcarem no Rio para o Carnaval, camisinhas e gel lubrificantes. Além disso, informações sobre ISTs também serão passadas.
Também será divulgado para os visitantes, o canal 1746 LGBT. Através desse meio de comunicação com a prefeitura, é possível notificar casos de LGBTfobia no município. Orientações importantes sobre como proceder em casos de relações sexuais desprotegidas.
“Vamos mostrar que o Rio de Janeiro é um lugar que respeita a diversidade sexual.”, ressaltou o Coordenador de Diversidade do município, Nélio Georgini. “A pluralidade de cores, pessoas, e culturas, é a marca registrada da cidade”, conclui.
LEIA MAIS:
Prefeitura do Rio promove ação de prevenção a ISTs na Vila Mimosa
Bloco Latinha Mix traz cantora internacional Karol G para carnaval de São Paulo
Prefeitura irá distribuir 1,5 milhão de camisinhas e gel lubrificantes durante o Carnaval
A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá distribuir em torno de 1,5 milhão de preservativos durante a folia. Em tendas espalhadas pela cidade, serão entregues 83.200 kits de prevenção. Nos dias de desfile na Sapucaí 180.800 mil preservativos e lubrificantes serão disponibilizados, somando 264 mil unidades.
1 milhão e duzentos mil preservativos masculinos também serão distribuídos pelo Ministério da Saúde no Carnaval do Rio, por meio da CEDS e SMS.