Thammy Miranda vai se apresentar nesta quinta-feira (21), às 15h, na Câmara de Vereadores de São Paulo. O ator passa a assumir a cadeira que era de Camilo Cristófaro (PSB).
O vereador, que faz parte da mesma coligação, teve seu mandado cassado, nesta semana, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A Justiça Eleitoral notificou a Câmara Municipal nesta terça-feira (19) da decisão. Cristófaro foi cassado pelo Ministério Público Eleitoral, por captação ilícita de recursos financeiros durante as eleições 2016.
A sentença de convocação do filho de Gretchen foi lida nesta quarta-feira (20), durante a sessão plenária. Neste mesmo pleito, Thammy conquistou 12.408 votos, garantindo o lugar de suplente. Ele será o primeiro vereador transexual a assumir o cargo em São Paulo.
Recentemente, Thammy revelou em entrevista ao jornal Extra sobre o desejo de retirar os órgãos reprodutores femininos. “Se deixar de tomar hormônios, começo a produzir de novo, na mesma quantidade que eu produzia antigamente, hormônios femininos. Não iria perder a barba, por exemplo, mas eu acredito que voltaria alguns sintomas de mulher. Acho que volto a menstruar, porque eu ainda não retirei os órgãos femininos.”, afirmou.