O apresentador Ratinho, do SBT, decidiu entrar em mais uma polêmica envolvendo LGBTfobia. Dessa vez, em um vídeo que circula na internet, o apresentador atirou para todo lado; causando uma tremenda confusão com Carlinhos Maia, Pabllo Vittar e até a ex-modelo Roberta Close.
Durante o programa da última terça-feira (28), a apresentador estava comentando com o produtor do programa, Murilo Bordoni, sobre o casamento do influenciador Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, até que fez a pergunta: “Quem é a mulher?”.
Em tom de chacota, o apresentador continuou: “Mas quem era a mulher no negócio ali?”. Ele ainda chega a questionar a uma mulher da plateia como acontece a relação entre dois homens e a participante desconversa. “Eu deveria ir para a roça, o mundo está muito moderno para a minha cabeça, tá muito moderno”, declarou Ratinho.
Em seguida, após mostrar claramente seu posicionamento contra LGBTs, o apresentador pergunta ao diretor se “audiência estaria boa” e começa a explicar a nova proposta do governo do presidente Jair Bolsonaro, que andou sendo criticado pelos cortes em educação.
Para ilustrar a diferença entre cortes e contingenciamento de verbas, Ratinho utiliza a cantora Pabllo Vittar – a qual já proferiu inúmeras vezes discurso de ódio – e a modelo transexual, Roberta Close, como exemplos.
“Todo mundo fica xingando o negócio da educação, fizeram greve hoje, então eu vou explicar para o povo o que é contingenciamento e corte… O governo não está fazendo corte na educação, o governo está condicionando. Fazendo uma reserva. Vou dar uma explicação para o povo entender. A Roberta Close, ela cortou fora. E o Pabllo Vittar, ele faz contingenciamento… Ele ó reservou. Se um dia ele precisar usar, ele vai está lá”, disse o apresentador.