Cuidado spoilers a frente!
A atriz Maya Hawke, que interpreta a personagem Robin, na série Stranger Things (Netflix), afirmou que inicialmente a personagem não seria lésbica. Segundo ela a sinopse dizia que a jovem terminaria como a namorada de Steve (Joe Keery).
“Durante as gravações, começamos a sentir que eles não deveriam ficar juntos e Robin é gay. Até mesmo quando eu volto e assisto os primeiros episódios, parece a decisão mais óbvia”, contou a atriz ao Wall Street Journal.
Ainda segunda a atriz, a decisão sobre a sexualidade da personagem não teria sido tomada até metade da temporada. A novidade passou por um processo criativo dos irmãos Matt e Ross Duffer, que só decidiram quase no final das gravações.
“Nós tivemos várias conversas durante as filmagens e não foi até o episódio quatro ou cinco que tomamos a decisão. Foi uma conversa colaborativa e estou muito, muito feliz que fomos por esse caminho”, disse Maya Hawke.
A terceira temporada da série tem poucos meses que estreou na plataforma de streaming, mas tudo indica que ela já foi renovada e deve ganhar uma nova temporada para o próximo ano. De acordo com sites americanos, as gravações dos novos episódios devem começar em outubro deste ano.